Moradores de Sobral são orientados sobre uso de ilhas Ecológicas

Compartilhe

Uma série de visitas ao comércio local, também faz parte da ação educativa.

A iniciativa partiu da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA), que promove uma ação educativa com os moradores e donos de estabelecimentos no entorno da sede da Secretaria da Saúde municipal. No local, foi instalada uma das quatro ilhas ecológicas da cidade.

A abordagem da equipe de educação ambiental da AMA faz parte do projeto piloto do programa de coleta seletiva Recicla Sol, com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre o descarte correto de materiais recicláveis.

A ilha ecológica é uma estrutura de ferro para recebimento de material reciclável como papel, plástico, metal e vidro, que deve ser armazenado em uma garrafa pet, caso esteja quebrado, para ser descartado corretamente.

Durante a orientação, os agentes ambientais também apresentam o calendário de coleta sistemática do município, informando que “o lixo só deve ser colocado nas calçadas no dia que o caminhão passa no bairro”. Outra informação, é quanto ao contato da Coleta Programada (0800 275 2325), serviço gratuito de coleta em domicílio de materiais inservíveis, como móveis velhos, pedaços de madeira e metal, feito pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep).

Todo o material coletado pela Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (Sesep) é encaminhado às Centrais Municipais de Reciclagem (CMRs). As ilhas foram adquiridas com recursos aprovados pelo Conselho Gestor do Fundo Socioambiental do Município de Sobral (Funsams).

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content