Liniker é a primeira mulher transgênero a vencer Grammy Latino

Compartilhe

Liniker venceu um Grammy Latino. Ela concorreu na categoria de “Álbum Popular em Língua Portuguesa”. O álbum Indigo foi considerado o melhor pela Academia Latina. A vitória, contudo, não é só da cantora. Toda a população transgênero comemora um marco na história da premiação. Ela foi a primeira mulher trans a subir no palco para receber um gramofone.

Em seu discurso, a cantora não deixou isso passar em branco, ciente do marco que sua presença causou na premiação. Liniker se emocionou e foi ovacionada pela plateia, que levantou para aplaudi-la.

Olá! Eu sou Liniker, uma cantora, compositora e atriz brasileira. Hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy”

Mais cedo, Alceu Valença ganhou seu gramofone por “Álbum de Raízes em Língua Portuguesa” com “Senhora Estrada”. O ponto alto da noite também deve ser brasileiro. Anitta concorre ao principal Gramofone, o de gravação do ano, por “Envolver”.

Jão, Luisa Sonza, Ludmilla, Giulia Be, Manu Gavassi, entre outros famosos passaram pela premiação.

SELEÇÃO E VOTAÇÃO
Os indicados para a 23ª Entrega Anual do Grammy Latino foram selecionados entre mais de 18.000 inscrições, em 53 categorias, e refletem uma grande variedade de artistas que lançaram gravações durante o período de elegibilidade (1 de junho de 2021 a 31 de maio de 2022).

Todas as músicas consideradas para indicações devem ser novas e ter um percentual mínimo de letra (51%) em espanhol ou português, ou qualquer um dos dialetos indígenas de nossa região.

A rodada final de votação para selecionar os ganhadores do GRAMMY Latino teve início em 30 de setembro. A Academia Latina realizará a 23ª Entrega Anual do GRAMMY Latino na quinta-feira, 17 de novembro de 2022, a partir da Michelob ULTRA Arena, no Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas.

O evento teve uma série de cuidados e protocolos de saúde, principalmente por causa da nova onda de Covid-19 que se alastra pelo mundo. Para ajudar a manter um ambiente saudável e reduzir o risco da Covid-19, todos os eventos de A Academia Latina da Gravação mantêm protocolos de segurança apropriados em vigor.

Neste momento, de acordo com as recomendações dos governos federal, estadual e municipal, a Academia Latina da Gravação prevê que não haverá requisitos de vacinação ou máscara facial para os participantes.

R.O

Fonte- O fuxico

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content