Militares alertam para risco de convulsão social

Compartilhe

Uma carta com mais de 150 assinaturas de oficiais militares da reserva foi encaminhada ao alto comando das Forças Armadas. O documento faz um diagnóstico de crise institucional, provocado pelo Poder Judiciário, que teria usurpado prerrogativas exclusivas dos poderes Executivo e Legislativo, com ativismo judiciário além do que está previsto na Constituição.

Os signatários pedem providências ao comandantes para o retorno ao estado democrático de direito, com a garantia ao cidadão brasileiro de seus direitos fundamentais, como o de ter opinião, ideias, e poder expressá-las livremente. O documento alerta para risco de convulsão social, caso não sejam tomadas as devidas providências, pelos “reais guardiões” da Constituição.

Muitos não querem ver a gravidade da situação, com a insistente permanência do povo em frente aos quarteis, e esse documento. O desdém chama os milicos de golpistas oficiais de pijama. Esquecem-se de que, na maioria das vezes, os da reserva expressam o que não podem dizer os da ativa, por imposição constitucional.

O melhor é dar respostas dignas às demandas do povo. Ou vai ter que se acostumar a enfrentá-lo nos eventos ou nas ruas e barricadas. Precisamos restaurar a plenitude democrática, não há dúvida.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content