Casal jovem perde filho por erro de juiz

Compartilhe

Em menos de um mês, o casal Gabriela Fernandes Moreira e Thallys Lima viu o seu sonho se transformar em pesadelo. Depois de oito anos de casado, o casal de empresários, que mora em Tianguá, decidiu adotar um filho. Na fila de adoção desde 2018, Gabriela Fernandes (23) se encheu de alegria quando entrou setembro. Um telefonema dava conta de que havia um bebê à sua disposição. Um lindo bebê, de um mês de idade, seria o seu filho. Recebeu o nome de Santiago e todo o carinho do mundo. Dias depois, a tragédia. O juiz disse que tinha errado no procedimento, desculpou-se pelo erro e determinou o retorno da criança ao abrigo.

Na noite desta quarta-feira (16), seu vídeo viralizou no Instagram. A dor de Gabriela Fernandes Moreira exposta no desabafo sobre o erro de um Juiz que mudou a vida de sua família. Desde 2018 o casal estava na fila de adoção, e em setembro deste ano foi surpreendida com uma ligação que havia um bebê de um mês disponível no abrigo e o juiz que cuida do caso havia dado o aval para adoção. Semanas depois, o magistrado reúne-se com os pais e informa que a criança não poderia mais ficar com eles por um descuido ao analisar os papéis.

Em suas redes sociais a empresária relatou o caso e comoveu a muitos. Gabriela afirma ter concluído o curso obrigatório na 3º vara da cidade de Tianguá para pleiteantes a adoção, mas o certificado não tinha ficado pronto, mesmo com várias tentativas e idas ao local. O juiz, ao conferir a papelada para adoção, não atentou para a falta deste documento. Quando percebeu, informou que a criança voltaria para o abrigo, mas o casal poderia entrar novamente na fila e esperar por outra criança. Pouco tempo depois de devolver a criança, o certificado foi entregue onde confirmava a conclusão do curso.

Atualmente o casal espera o resultado de um recurso que havia impetrado na justiça, mas teme não conseguir o filho de volta, pois o menino já foi alocado com outro casal. O bebê, que ganhou o nome de Santiago, começou a passar os fins de semana e feriados em casa com Gabriela e seu marido.

No vídeo, Gabriela relata que a audiência de destituição da criança de sua mãe biológica estava marcada para 15 de outubro, mas não chegou a acontecer.

Ainda na mesma noite, Gabriela, grava um segundo vídeo, pedindo aos outros pais que também estão esperando uma criança, cedesse a vez para ela, assim seria o único jeito de conseguir seu filho de volta, “ queria pedir aos casais que estão depois de nós na fila, que por favor, abram mão, a minha única esperança é os casais desistirem e me entregarem o meu filho de volta, por favor, eu imploro a vocês”, concluiu.

Em lágrimas, Marilia Carvalho, coordenadora do Abrigo Municipal Espaço Vida, em Tianguá, grávida de nove meses, se posicionou através de suas redes sociais, em suas palavras demonstra sua indignação e entrega seu cargo no abrigo, “eu desisto agora, eu estou traumatizada, não acredito mais em nada, nem na minha graduação que eu passei cinco anos indo para Sobral, nem quatro anos de tudo que eu fiz, tudo que lutei e abdiquei. O Santigo é da Gabi, ele vai ser sempre da Gabi. Há dias eu vinha engasgada”, declarou.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content