Insegurança e violência reinam em Sobral neste início de ano

Compartilhe

Tá virando uma lamentável rotina no Estado do Ceará a violência conta a mulher. Em Sobral não tem sido muito diferente. Neste final de semana uma senhora de 54 anos foi baleada ao tentar proteger o filho. Suspeitos foram presos com pistola e munições

Na cidade de Sobral a insegurança é a regra. As ruas estão ficando cada vez mais desertas, pois o povo está com medo de ocuparem suas calçadas preferindo ficar em suas casas. Mas nem mesmo dentro destas, as pessoas podem se sentir seguras.

Na noite desse domingo, quando muitas pessoas estão em suas casas descansando e assistindo televisão, dois homens invadiram uma casa no Bairro Gerardo Cristino de Menezes, com uma arma de fogo na mão com a intenção de tirar a vida de um jovem.

Foi então que uma senhora conhecida como Dona Lúcia, de 54 anos, mãe do jovem, se colocou a frente para proteger seu filho e acabou sendo baleada na altura do peito. A vítima, segundo dados da Polícia Militar do Ceará (PMCE), tem passagem na polícia por tráfico de drogas e, foi socorrida pelos vizinhos para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Em meio as diligências, a  PM prendeu, ainda na mesma noite, os dois homens suspeitos de tentativa de homicídio e duas armas de fogo com munições foram apreendidas.

Um se tratava de Francisco Anderson de Sousa, de 31 anos, com passagens por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo, ameaça e furto. Já o outro era o Francisco Audi de Souza Manso, de 35 anos, com cinco passagens por furto.

Os indivíduos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Um deles, inclusive, foi atingido no pé ao trocar tiros com a polícia militar. Toda essa ação ocorreu ao lado da Casa da Mulher, onde funciona a Delegacia da Mulher e em frente ao Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque.

Com a dupla, foram apreendidos uma pistola calibre 38, munições, uma faca e uma quantidade em dinheiro. De acordo com apurações, a motivação do crime seria a disputa entre grupos criminosos na região. Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content