Dupla suspeita de integrar grupo criminoso é presa com pistola
Os indivíduos são suspeitos de chefiar tráficos de drogas.
Dois suspeitos de integrar organização criminosa foram presos na tarde dessa terça-feira (24) em Massapê. A prisão aconteceu atrvés de uma ação conjunta da Delegacia Regional de Camocim e da Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara em cumprimento de mandados de prisão preventiva. De acordo com a polícia a dupla é suspeita de envolvimento em homicídios ocorridos em Jijoca e Camocim.
Os suspeitos foram identificados como Jairno Silvestre dos Santos (18), conhecido como “Talim” e Francisco Lucas Lima Viana (21), que também é conhecido como “Luquinhas Tiro Certo”. Talim possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, é apontado com um dos chefes do tráfico no litoral oeste do Estado. Contra ele foi cumprindo mandado de prisão pelo crime de homicídio.
Já ‘Luquinhas Tiro Certo’ que tem passagens pelos crimes de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma e lesão corporal é apontado como um dos chefes de uma organização criminosa atuante em todo o Ceará. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas e outro mandado por crimes de homicídio.
A polícia afirma que durante a ação foi encontrada uma pistola calibre 9mm com 74 munições, adulterada com dispositivo para rajada, possuindo poder de fogo similar ao de uma submetralhadora na posse de Francisco Lucas. Foram apreendidos ainda três carregadores convencionais e um carregador do tipo caracol, com capacidade para disparo de 50 tiros e dois aparelhos celulares que serão usados subsidiar as investigações.
Jairno e Lucas foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Massapê, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva. Na delegacia, Lucas ainda foi autuado em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de de fogo de uso restrito. Em seguida os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Com informações da SSPDS