Galhardo exalta melhor momento na carreira e importância do 1º Clássico-Rei

Compartilhe

Atacante do Leão revela curiosidades da vida pessoal e esboça planos para a temporada.

Uma das esperanças de gol no ataque do Fortaleza, Thiago Galhardo vem sendo destaque no início de temporada do Tricolor do Pici. Peça importante no time de Juan Pablo Vojvoda desde a segunda metade de 2022, ele segue mantendo seu nome em alta no novo ano e já é artilheiro da equipe com três gols.

O atacante fala com carinho dos seus feitos já conquistados no Leão, além de compreender a importância que carrega para dentro de campo nesse primeiro Clássico-Rei de 2023, que será disputado nesta terça-feira (07) no Estádio Presidente Vargas (PV) pelo campeonato estadual.

“Nós sabemos que para a cidade são duas rivalidades, são duas grandes torcidas, são dois grandes times. A única vantagem que eles têm é o mando, de ser 60 a 40 no estádio, eu achei muito legal essa decisão, parabenizar as pessoas responsáveis. Eu acho justo principalmente por ser no PV, não lembro qual foi a última vez que teve um clássico no PV e é um estádio muito charmoso, é muito bom de se jogar. Então é um clássico que todos querem ganhar, quem ganha passa com muita moral, apesar de que não muda para nós a questão de classificação na tabela. Mas é um jogo que todo mundo quer ir com força máxima e só pensa em vencer, e com a gente não vai ser diferente. Queremos o 100% no Cearense, tem toda a questão do título invicto”, destaca.

Ex-Ceará, ele já é velho conhecido desse confonto. Esse será o segundo encontro dele com o antigo clube defendendo as cores do Fortaleza. Experiente e acostumado com jogos grandes, Galhardo relembra os clássicos que já disputou no restante do país, mas faz questão de pontuar o que o Clássico-Rei tem de diferente dos demais: o apoio das torcidas.

Aos 33 anos, Thiago Galhardo já tem uma boa bagagem no futebol. O auge do jogador foi quando defendeu as cores do Internacional em 2020, fez 23 gols no ano e deu 10 assistências. Mas o início dele pelo Fortaleza em 2023 supera o mesmo período disputado pelo Colorado. Em sua autocrítica, é um jogador cada vez melhor.

O jogador tem sete jogos até aqui, iniciou três como titular, marcou três gols e deu uma assistência.

Essa será a primeira temporada inteira de Galhardo no Fortaleza. O atleta chegou “de surpresa” em Julho de 2022 e trouxe com ele muito burburilho em relação aos torcedores do Tricolor e também do Ceará, que colocavam o camisa 91 como um possível agente do caos no vestiário de Vojvoda. Teoria que se provou equivocada em pouco tempo.

Hoje a relação com a torcida é ótima, e com o treinador também. O atacante comenta um pouco sobre a influência do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda dentro do elenco.

Para 2023, as metas pessoais e coletivas já estão traçadas. A expectativa de Galhardo é seguir remando rumo a coisas maiores ao lado do Fortaleza.
“O clube traçou a meta dele e acho que a gente tem que seguir o mesmo pensamento.

Final de Cearense, final de Copa do Nordeste, avançar até umas quartas ou semifinais de Copa do Brasil. Eu acho que ser realista com os planejamentos do Fortaleza. Eu que cada ano que passa o Fortaleza cresce muito. Hoje o principal objetivo é entrar na fase de grupos da Libertadores, claro.

Mas isso se você for ver é no primeiro, segundo semestre, porque agora no mata-mata final já vai ter fase final de Cearense e Copa do Nordeste.

Fonte: Lance

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content