Água e som vazando dos camarotes voltaram a atrapalhar desfiles do Rio

Compartilhe

O Carnaval carioca já tem uma nova campeã, a Imperatriz Leopoldinense, mas as reclamações sobre os camarotes da avenida seguem as mesmas. Por mais um ano, os espaços exclusivos da Sapucaí foram criticados por atrapalharem as escolas de samba que desfilam na Sapucaí.

A primeira das reclamações teve início antes mesmo do Grupo Especial chegar à Avenida. Nos desfiles da Série Ouro, a água de alguns camarotes vazou para a pista, prejudicando a passagem das escolas. O fato se repetiu ao longo da Sapucaí no domingo (19/2) e segunda-feira (20/2). Os casais de mestre-sala e porta-bandeira foram os mais impactados pela água, devido a apresentação que faziam e que poderia acarretar em quedas.

Denadir Garcia, primeira porta-bandeira da Unidos da Tijuca, denunciou o fato ao vivo, em entrevista a TV Globo após o desfile: “A única coisa que eu fiquei um pouquinho chateada, foi que [em frente a] todas as cabines de jurados tá descendo uma água, mas é muita água. Então a gente quer dar um gás, quer fazer uma dança numa velocidade legal, tive que ir bem devagar. Porque tem muita água nas três cabines dos jurados, parece que tá vindo dos camarotes. Se vocês verem a gente dançando ali vocês vão ver um rastro de água. E isso prejudica um pouco.”

Som dos shows
Outro problema apontado nos camarotes foi o vazamento do som dos shows para a pista. O acordo com esses espaços exclusivos diz que apresentações só podem acontecer entre uma escola e outra, justamente para que esse tipo de problema não aconteça.

Ou seja, se uma escola estiver passando com o desfile na frente do camarote, nenhum show pode ser realizado no mesmo horário. É preciso esperar toda a escola passar para iniciar a apresentação, que deve ser finalizada antes da próxima escola entrar na Avenida.

Isso é necessário para que o som vazado desses locais não atrapalhe o desempenho ou evolução dos componentes que estão desfilando na Sapucaí.

Fonte- Metropoles

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content