Bolsonaro critica o aumento do preço dos combustíveis
A reoneração da gasolina e do etanol a partir de março está assegurada, confirmou nesta segunda-feira (27) a assessoria do Ministério da Fazenda.
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para voltar a criticar o atual governo, presidido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No comentário, classifica como “inaceitável” o aumento no valor do combustível.
Na publicação, feita nesta terça-feira (28), Bolsonaro exalta alguns feitos de seu mandato. “Em nosso governo reduzimos o IPI de 4 mil produtos, e os e os impostos de muitos outros. O gás de cozinha, diesel, etanol e gasolina zeramos o imposto federal (PIS/Cofins). Mesmo assim, mês a mês, vínhamos batendo recordes em arrecadação”.
No mesmo post, ele aproveitou para falar do aumento anunciado pelo governo Lula. “Inaceitável o aumento dos combustíveis ora anunciado pelo atual governo”.
No ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro zerou as alíquotas do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) para a gasolina, o etanol, o diesel, o biodiesel, o gás natural e o gás de cozinha.
(*) Informações Hoje em Dia