Deslizamento de terra em Aratuba mata uma mulher e 2 crianças
Conforme o Corpo de Bombeiros, das sete pessoas atingidas, três não resistiram aos ferimentos.
Pelo menos duas casas desabaram durante um deslizamento na encosta de um morro na cidade de Aratuba, no Ceará, nesta quinta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a prefeitura do município, das sete vítimas atingidas, três morreram, sendo uma mulher e duas crianças. As outras quatro pessoas feridas ainda não foram formalmente identificadas.
Segundo o Capitão Natan Nobre, do Corpo de Bombeiros de Guaramiranga, a guarnição foi chamada às 13h para auxiliar nos resgates, mas não foi informada do horário exato do desabamento. Os dos mortos são mãe e filho, de 21 anos e de dois anos, respectivamente. O outro óbito foi de uma criança de oito anos de idade. Ainda segundo os bombeiros, as vítimas foram resgatadas por populares, antes mesmo que as guarnições chegassem ao local.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, uma barreira desabou e atingiu duas residências localizadas na localidade de Mussum, próximo ao Bairro Centro, atingindo uma mulher de 21 anos e duas crianças, com idades de 2 e 8 anos, foram a óbito no local. Outras duas pessoas foram socorridas para uma unidade de saúde. Já outras duas vítimas foram atendidas no local apenas com escoriações leves.
A Pasta afirmou ainda que equipes da Prefeitura Municipal de Aratuba encontram-se no local, sensibilizando os moradores para a evacuação de casas que correm risco de desabamento.
Conforme um morador da região, que preferiu não se identificar, a cidade está sendo atingida por fortes chuvas desde a última terça-feira (14), contudo, nesta quinta, um imóvel que estava na parte superior da encosta desabou e atingiu outro que estava mais abaixo. Há relatos de que um dos feridos é uma recém-nascida.
Em uma publicação nas redes sociais, o prefeito do município, Joerly Vitor, informou que após saber do ocorrido cancelou compromissos que tinha em Fortaleza e entrou em contato com as equipes dos bombeiros, da Defesa Civil e Polícia Militar para dar o apoio necessário às famílias.
Fonte: G1Ce