Sangria do açude Acaraú Mirim alavanca economia de Ipaguaçu Mirim em Massapê
O reservatório é um dos primeiros da Bacia do Acaraú a sangrar.
O pacato distrito de Massapê, Ipaguaçu Mirim, localizado a oito quilômetros da sede, vive uma nova realidade quando sua maior riqueza, o açude Acaraú Mirim, chega à sua capacidade máxima trazendo alegria, esperança e fartura para a mesa de seus residentes. O reservatório, com capacidade para 36,71 milhões de metros cúbicos de água, sangrou na madrugada desse domingo (19).
A sangria, no primeiro dia, chegou à lâmina de 38cm. Já nesta segunda-feira (20) está um pouco menor, 30cm. Para os moradores além de impulsionar a economia local, atraindo turistas de várias cidades do Ceará, a vazão traz diversão e alegria.
O empresário, proprietário do Balneário e Restaurante Carlinhos da Galeria, Carlo Alberto, disse que é uma alegria muito grande para a localidade e região. “É a única fonte de renda tanto para os pescadores e a população. É gratificante a gente vê nosso açude sangrando porque traz muito benefícios para os moradores e as pessoas que vêm de fora vender alguma coisa. O movimento do meu restaurante aumenta 50%” quando ele está sangrando, disse o empresário.