Todos os centros de distribuição do Ceará já receberam doses da vacina

Compartilhe

O secretário de saúde do estado, Dr. Cabeto, diz que todos os centros de distribuição do Ceará já receberam as doses da vacina contra a Covid-19.

Doses da vacina Coronavac já foram distribuídas para todo o Estado do Ceará, de acordo com o secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto. O secretário afirma que as doses do imunizante foram enviadas para as 21 cidades polo, que vão funcionar como centros de distribuição para os municípios.

Até o momento, 80.300 doses já foram distribuídas no Ceará. As vacinas são destinadas a profissionais da saúde que trabalham diretamente com pacientes com Covid-19 e para todos os idosos que estão em abrigos no estado. Serão vacinados, ainda na primeira fase, indígenas, pessoas com deficiência maiores de 18 anos institucionalizados e pessoas que trabalham em instituições de acolhimento.

De acordo com a Secretaria da Saúde do estado, o número total de pessoas que vão receber a vacina Coronavac deve chegar perto de 100 mil. O Ceará já recebeu, ao todo, 218 mil doses do imunizante.

O envio das vacinas seguiu um plano elaborado de logística do Governo do Ceará, com lotes distribuídos na Capital e as 20 cidades polo, sendo elas: Caucaia; Maracanaú; Baturité; Itapipoca; Aracati; Russas; Limoeiro do Norte; Sobral; Tianguá; Acaraú; Camocim; Crateús; Tauá; Quixadá; Canindé; Crato; Juazeiro do Norte; Brejo Santo; Iguatu e Icó, que correspondem às Áreas Descentralizadas de Saúde.

“Deu tudo certo com a distribuição de vacinas contra covid-19 no Ceará. Toda a logística planejada aconteceu nessas últimas 24 horas, e com isso todos os 184 municípios cearenses já iniciaram a sua vacinação. Mas é muito importante que continuemos com os cuidados de prevenção, o uso da máscara, o distanciamento e o isolamento social. Embora a vacina seja uma ótima notícia, a pandemia ainda não acabou”, alerta o Dr. Cabeto.

O secretário também chamou atenção para o aumento de casos da Covid-19 em pessoas mais jovens, e fez um apelo para que a população evite aglomeração.

“Nós estamos vendo um aumento da contaminação da população jovem e isso mostra que essas pessoas não estão se prevenindo. Estão se aglomerando, estão indo a reuniões com grande aglomeração. É muito importante, novamente, alertar para que nós façamos o nosso papel para que a gente preserve vidas”, afirma Cabeto.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content