Curso de Odontologia do UNINTA recebe nota máxima do MEC
O curso de graduação em Odontologia recebeu o resultado de seu relatório de avaliação de reconhecimento do MEC e confirmou nossa expectativa: nota máxima com louvor!
O Chanceler do UNINTA e Deputado Estadual Oscar Rodrigues comemorou nesta segunda-feira a avaliação com nota máxima do MEC para o curso de Odontologia da instituição. “Excelência como padrão. Nosso curso de graduação em Odontologia recebeu o resultado de seu relatório de avaliação de reconhecimento do MEC e confirmou nossa expectativa: nota máxima com louvor! Estendo as congratulações a todo o corpo docente, representados pelo coordenador Dr. Arry Rocha e a todos que contribuíram para esta conquista que hoje comemoramos.” destacou o Chanceler.
A infraestrutura do curso possui espaços, tais como laboratórios de ciências básicas, laboratório de habilidades odontológicas, laboratório pré-clínico e, conta com uma clínica odontológica, com capacidade para atender pacientes de Sobral e municípios da região Noroeste do estado. A clínica odontológica do UNINTA ´é uma maiores e mais modernas do Norte-Nordeste do Brasil.
Além da teoria em sala de aula, os acadêmicos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, projetos de extensão, monitorias, ligas acadêmicas e campos de estágios, tendo como destaques a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, o Hospital Regional Norte e diversas prefeituras do estado. Com quase 25 anos de fundação, o UNINTA vem contribuindo significativamente para o desenvolvimento da região no setor de educação e economia. O curso de Odontologia do UNINTA foi o primeiro curso de uma inatituição privada da região Norte e que tem como coordenador o Prof. Mestre Arry Rocha. Em 2005 o curso foi autorizado a funcionar pelo MEC obtendo a nota 5, ou seja, a nota máxima.
Vale lembrar que durante a avaliação, o curso obteve nota 5, em 47 dos 48 itens avaliados pela Comissão de avaliação do MEC. A obtenção de nota máxima coroa o trabalho realizado pelo UNINTA, que tem como líder o Chanceler e deputado estadual Oscar Rodrigues, que há décadas vem contribuindo para o desenvolvimento do estado do Ceará, e agora com o reconhecimento com nota máxima, aguarda a publicação no Diário Oficial da União(DOU).