Flamengo vence time chileno pela Libertadores na estreia de Sampaoli
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a três pontos no Grupo A e igualaram a pontuação de Racing-ARG e Aucas-EQU.
O Flamengo venceu por 2 a 0 o Ñublense, nesta quarta-feira, no Maracanã, na estreia do técnico Jorge Sampaoli, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Os donos da casa não tiveram dificuldade na partida e encaminharam a vitória no primeiro tempo, com dois gols de Pedro.
Com o resultado, os rubro-negros chegaram a três pontos no Grupo A e igualaram a pontuação de Racing-ARG e Aucas-EQU, que ainda jogam na rodada. Já os chilenos seguem com nenhum, na lanterna.
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Racing, no dia 4 de maio, na Argentina. Já o Ñublense joga no dia 2, no Chile, contra o Aucas.
O Flamengo começou a partida pressionando o Ñublense. Gabriel desperdiçou duas oportunidades, mas parou no goleiro Pérez. De tanto insistir, os rubro-negros abriram o placar aos 14 minutos. Marinho cobrou falta na área, Pedro resvalou na bola, que bateu no goleiro chileno e foi para a rede.
Os donos da casa seguiram com o domínio da partida depois do gol. Tanto que Pedro quase marcou o segundo, mas viu Peréz fazer grande defesa. O Ñublense até tentava os avanços com velocidade, mas não incomodavam o goleiro Santos.
O Flamengo voltou a aumentar a intensidade e chegou ao segundo gol aos 36 minutos. Pedro recebeu passe, driblou um marcador e chutou sem chance para Pérez. Assim, os cariocas foram para o intervalo com boa vantagem no placar no Maracanã.
No segundo tempo, o Flamengo voltou em ritmo moderado. Os rubro-negros não pressionavam o Ñublense, mas também não sofriam com os chilenos. Os donos da casa só criaram a primeira boa chance aos 19 minutos, quando Éverton Cebolinha foi lançado e tentou o toque para Gabriel ao invés de chutar para o gol.
O panorama da partida seguiu o mesmo. Os cariocas chegaram a mandar a bola para a rede aos 38 minutos, com Éverton Ribeiro. No entanto, o gol acabou anulado após o árbitro ser chamado no VAR por falta do meia no começo da jogada. Com isso, o Flamengo tratou de administrar o resultado para garantir a primeira vitória na Fase de Grupos da Libertadores.
Fonte: Lance