Parceria entre Uninta e Escola José Aloysio Pinto proporciona estágio para os estudantes
Cumprindo rigorosamente todos os protocolos de biossegurança, os estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Aloysio Pinto estiveram presentes na tarde desta segunda-feira,18, no auditório principal do Centro Universitário Inta (Uninta), assinando os termos de compromisso de estágio.
A parceria entre a escola e o Uninta acontece no momento em que os estudantes da escola de educação profissional precisam cumprir uma carga horária de estágios curriculares exigida para conclusão do ensino médio.
Quinze alunos do 3º ano conheceram os locais de trabalho, receberam brindes e participaram de várias palestras, onde foram apresentados uma parte do corpo docente e os setores. Agora, os estudantes de Administração, Redes e Informática fazem parte do grupo de colaboradores estagiários da instituição de ensino.
O momento foi conduzido pela diretora de Estágios, Profa. Me. Lourdes Claudênia Aguiar. E contou com a participação da Pró-Reitoria Administrativa, Profa. Me. Ingrid Soraya de Oliveira Sá e da Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Me. Regina Maria Aguiar Alves. Também esteve presente a coordenadora de Processos Seletivos – DPS, Profa. Esp. Lívia Ponte Sousa.
O estudante do curso técnico de informática Idembergue Angelo de Sá comentou sobre a importância dessa parceria. “É muito importante esse convênio que existe entre a nossa instituição de ensino e o Uninta, pois vai contribuir não apenas com os estudantes, mas também com o aprimoramento pessoal. Isso poderá no futuro, influenciar na nossa formação e uma vida profissional mais qualificada”, destacou. O professor Jorge Ávila falou sobre a parceria e também destacou o apoio do Uninta, “é uma parceria que a gente vem construindo desde o ano passado. Os alunos têm essa lacuna para desenvolver a prática, e agradecemos as portas abertas do Uninta, pois vários alunos conseguem associar a prática com a teoria da sala de aula. É um ganho inestimável, tanto para os alunos, como para a instituição”, complementa.