Dentistas são demitidos e pacientes ficam sem atendimento no CEO
A direção do Sindiodonto, por meio de nota, manifestou o repúdio da comunidade odontológica em relação à suspensão das atividades do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Sanitarista Sérgio Arouca.
Este CEO foi inaugurado no dia 17 de março de 2004, momento em que foi lançado o programa Brasil Sorridente, política de Saúde Bucal que tem como principal objetivo oferecer atenção odontológica especializada à população.
De acordo com a nota, toda a equipe foi demitida, o que prejudicou vários profissionais e centenas de pacientes que tiveram seus tratamentos interrompidos.
Além disso, a entidade sindical informa que tomou conhecimento que os dentistas trabalhavam sem carteira assinada e recebiam salários abaixo do valor do piso da categoria.
Diante desse contexto, a direção do Sindiodonto alertou que medidas judiciais são cabíveis nesse caso e passou a orientar que os cirurgiões-dentistas prejudicados procurem a assessoria jurídica da entidade para os devidos encaminhamentos.
A nota finaliza dizendo que:
“É importante também que toda a categoria se conscientize e lute juntamente com as entidades pela realização de concurso público para atenção especializada para que possamos construir um SUS forte através da atuação de profissionais de carreira e valorizados!”
Fonte- Sindiodonto