Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa
A partida foi disputada nesta segunda-feira (8), na Neo Química Arena.
O Fortaleza empatou com o Corinthians em 1 a 1, nesta segunda-feira (8), no encerramento da 4ª rodada da Série A de 2023. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o time tricolor saiu na frente com gol de Caio Alexandre, mas sofreu empate com Yuri Alberto – ambos os gols foram no 2º tempo.
Na classificação, a equipe soma agora oito pontos e a 4ª colocação – antes, empatou com o Internacional e venceu Coritiba e Fluminense. No retrospecto geral do confronto, a equipe cearense mantém um tabu de 48 anos de nunca ter vencido o Corinthians quando atuava como visitante.
O Timão fica em 15º colocado no Brasileirão, com quatro. O próximo compromisso leonino é quinta-feira (11) contra o São Paulo. A bola rola às 20h, na Arena Castelão, pela Série A.
O Corinthians iniciou com ritmo mais intenso e tentando pressionar o Fortaleza. Aos 6, Adson chutou para defesa de Fernando Miguel, sem rebote. Aos 15, Roni mandou por cima. Assim, o Leão se manteve mais acuado no 4-2-3-1 e tentou explorar o contra-ataque, suportando as investidas.
Com o avançar do tempo, o Leão equilibrou as ações e deixou a partida mais aberta. Moisés respondeu para o time tricolor aos 23, em finalização travada. O plano de Vojvoda mudou aos 36, quando o jogador sentiu uma lesão e saiu para entrada de Romarinho, mudando o sistema ofensivo.
O cenário seguiu, e as principais chegadas foram dos donos da casa, com Róger Guedes e Adson. No melhor momento, Fagner carimbou a trave em arremate da intermediária, encerrando o 1º tempo.
Na volta do intervalo, Vojvoda acionou Silvio Romero na vaga de Galhardo. O Fortaleza rodou mais a bola e cadenciou a posse para frear o ímpeto do Corinthians, que assustou em arremate de Guedes.
Na nova estratégia, o Leão levou perigo aos 9, quando Calebe cruzou para chute de Lucas Sasha. Já aos 15, Calebe interceptou um passe, avançou e mandou à esquerda da meta do goleiro Cássio. Para melhorar a armação, Zanocelo e Pikachu foram acionados para revitalizar o meio-campo.
Em bela trama aos 21, Calebe recebeu de Romarinho e acertou no travessão. Melhor, o Fortaleza até abriu o placar aos 24, com Romero, mas o lance foi invalidado por impedimento. Um ensaio para os 33, quando Romero ajeitou de calcanhar para Caio Alexandre acertar chutaço e fazer 1×0.
O cenário mudou aos 41, com uma falha defensiva leonina. Em cruzamento da esquerda, Fernando Miguel e Bruno Pacheco se chocaram ao tentar o corte e deixaram com Yuri Alberto, que mandou para o fundo da rede: 1×1. No jogo aberto, os times deixaram a Neo Química Arena com empate.
Fonte: Soufortaleza.com