Projeto visa proibir cobrança de couvert artístico de cliente que não assistir show completo

Compartilhe

Um Projeto de Lei (PL) quer proibir cobrança de couvert artístico de cliente que não assistir o show do início ao fim. O texto segue em tramitação no Distrito Federal.

O deputado pastor Daniel de Castro (PP) apresentou um texto para endurecer as regras a serem cumpridos pelos estabelecimentos comerciais. Uma delas é “fixar, em local de visível acesso ao consumidor, a descrição do preço pago a mais pelo serviço”.

O PL ainda quer a proibição da cobrança “ao consumidor que se encontre no estabelecimento em área reservada ou em local que não possa usufruir integralmente do serviço”. O projeto também discute o pagamento da taxa para quem só ouviu música ambiente, playback ou shows em tela.

Se for aprovado, o texto também institui que o valor arrecadado pelo couvert artístico seja integralmente pago aos músicos, com exceção daqueles contratos de remuneração por turno, quando estabelecimento e profissional fixam o valor da remuneração por horas de trabalho.

O couvert artístico é a taxa cobrada por restaurantes, bares, shoppings ou outros estabelecimentos comerciais por oferecer uma atração artística ao vivo.

Fonte: GMAIS

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content