Rei Charles se estressou com Príncipe William momentos antes da coroação
Depois que um comentarista real destacou que o rei Charles III tinha o semblante triste ao olhar para o filho, o príncipe Harry, durante sua entrada na Abadia de Westminster, houve outro momento que causou desconforto no monarca de 74 anos. Um especialista em leitura labial revelou que o rei ficou chateado com o Príncipe William antes da coroação.
Isso porque o Príncipe e a Princesa de Gales, William e Kate Middleton, deveriam ser os penúltimos a chegarem na Abadia, antes dele, porém se atrasaram, algo que Charles pode ter visto como um desrespeito depois de todos os ensaios que eles fizeram.
O rei e a rainha Camilla tiveram que esperar vários minutos dentro da carruagem à porta da Abadia, até que William finalmente chegasse e entrasse com sua família.
Charles então foi flagrado pelas câmeras, preocupado e fazendo comentários à esposa. Ele disse: “Nunca conseguimos chegar na hora. Sempre há algo. Isso é chato”, disse o especialista ao diário “Daily Star”.
Minutos mais tarde Príncipe William chegou e finalmente o rei e a rainha puderam entrar na igreja.
DISCURSO DO HERDEIRO
No último final de semana, aconteceu a cerimônia de coroação do Rei Charles III e Príncipe William discursou no concerto musical que aconteceu no Castelo de Windsor no último domingo, 7 de maio.
“Boa noite Windsor! Um enorme obrigado a todos por tornarem esta noite tão especial. Quero dizer algumas palavras sobre meu pai e por que acredito que este fim de semana é tão importante”, começou ele.
Em seguida, o monarca citou a avó Rainha Elizabeth II, que morreu em setembro do ano passado. “Mas não se preocupem, não vou falar a noite toda. Como disse minha avó quando foi coroada, as coroações são uma declaração de nossas esperanças para o futuro. E eu sei que ela está lá em cima, cuidando de nós com carinho. Ela seria uma mãe orgulhosa. Por tudo o que as celebrações são magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples”, disse.
Para concluir, William comentou sobre o serviço desempenhado pela Realeza. “As primeiras palavras de meu pai ao entrar na Abadia de Westminster ontem foram uma promessa de serviço. Era uma promessa de continuar a servir. Porque há mais de 50 anos, em todos os cantos do Reino Unido, em toda a Commonwealth e em todo o mundo, ele se dedica a servir os outros, as gerações atuais e futuras, e aqueles cuja memória não deve ser negligenciada. Pegue o mundo natural.”, afirmou.
“Ele nos alertou sobre os riscos à saúde do nosso planeta muito antes de ser uma questão cotidiana. Ou o Prince’s Trust. Já apoiou mais de um milhão de jovens, muitos de origens desfavorecidas, a realizarem suas ambições. E, talvez o mais importante de tudo, meu pai sempre entendeu que pessoas de todas as fés, origens e comunidades merecem ser celebradas e apoiadas”.
Para concluir, o Príncipe também prometeu continuar servindo à sua Pátria. “Pai, estamos todos muito orgulhosos de você. Também quero expressar meu orgulho e gratidão pelos milhões de pessoas que servem, nas Forças Armadas, em salas de aula, enfermarias e comunidades locais. Eu gostaria de poder mencionar todos vocês. Seu serviço inspira a todos nós. E esta noite nós celebramos você também. Eu me comprometo a servir a todos vocês. Rei, país e Commonwealth. Deus salve o rei”, concluiu.
ALFINETADA?
De acordo com o “The Mirror”, o discurso de William deu uma alfinetada sutil no irmão Príncipe Harry e na cunhada Meghan Markle.
Em 2021, o casal abdicou de seus deveres na Realeza. “Todos nós podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal”, disseram na época.
Segundo o tabloide, William deu uma alfinetada no casal quando citou o serviço desempenhado pelos membros da Família Real. “Apesar de todas as celebrações serem magníficas, no centro da pompa está uma mensagem simples: Serviço”.
Fonte: O Fuxico