Procedimentos policiais de Camocim e região serão realizados em Tianguá temporariamente
Os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), são realizados no Quartel da PM em Camocim.
Desde o último domingo, 14 de maio, quando aconteceu a maior tragédia das polícias civis do Brasil, em que quatro policiais civis foram executados por um companheiro de trabalho, os procedimentos policiais em relação às prisões em flagrante realizadas pela Polícia Militar não estão sendo mais realizadas em Camocim devido a nossa Delegacia está fechada.
De acordo com a Polícia Militar, de início os procedimentos policiais estavam sendo levados para Sobral, no entanto, devido a procura por aquela unidade ser muito grande, ficou decidido que os procedimentos de Camocim e cidades vizinhas serão levadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá.
Estamos falando somente em prisões em flagrante (crimes mais complexos), pois os TCO’s (crimes menos complexos) são realizados no Quartel da 2ªCIPM / 3ºCRPM de Camocim.
O alto escalão da Polícia Civil do Ceará realiza reuniões para decidir sobre a continuidade da Delegacia Regional em Camocim em novas instalações ou se usará a estrutura da Delegacia Municipal de Granja.
O município de Camocim nunca teve sede própria para sua Delegacia Regional de Polícia Civil, sempre funcionou em casas improvisadas, sem condições para o desempenho de tão importante atividade policial, enquanto isso, a novela de aquisição de uma sede própria se arrasta há vários anos.
Fonte: Camocim24Horas/Chico Nildo