Ceará é rebaixado na Série A1 Feminina após derrota para o Real Ariquemes
Clube negligencia modalidade e cai com 3 rodadas de antecedência, com a equipe ainda sem pontuar.
O Ceará foi rebaixado na Série A1 Feminina. A equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 0 para o Real Ariquemes, em jogo fora de casa, e caindo matematicamente para a Série A2.
A queda acontece com três rodadas de antecedência, com a a equipe do Vovô perdendo as 12 partidas que disputou pela competição nacional. São 65 gols sofridos e apenas quatro marcados, em uma das piores campanhas da história da modalidade.
O rebaixamento com uma campanha vexatória da equipe feminina é reflexo do descaso da diretoria do Ceará antes da Série A1 iniciar em fevereiro.
Os investimentos na modalidade foram reduzidos após o rebaixamento do time masculino para a Série B, o elenco que conquistou a A2 foi desfeito e um novo grupo foi montado às pressas ao longo da competição.
Assim, com um investimento reduzido e sem a qualidade necessária para uma competição de nível tão alto, a equipe foi sofrendo goleadas e não venceu nenhuma partida.
Além de expõr o grupo de jogadoras, a imagem do clube também foi afetada, pois a instituição foi alvo de críticas justas.
Resta agora ao Ceará, entender que a modalidade não pode ser negligenciada e que as jogadoras merecem respeito. Que o clube melhore sua imagem na Série A2 em 2024 e faça um time competitivo, como a história do clube e a modalidade merecem.
Fonte: Lance