F1 anuncia doação milionária após chuvas que cancelaram GP da Emilia-Romagna
Mau tempo provocou enchentes e deslizamentos em região no norte da Itália.
A Fórmula 1 anunciou neste sábado (20) uma doação no valor de 1 milhão de euros (mais de R$ 5,3 milhões) à Agência de Segurança Territorial e Proteção Civil da Emilia-Romagna.
A região, no norte da Itália, seria palco da sexta etapa da temporada 2023 da F1 neste final de semana. No entanto, a prova em Ímola foi cancelada diante das fortes chuvas registradas desde o começo de maio.
“Eu nasci e cresci nas belas terras da Emilia-Romagna, um lugar que vive alguns dos momentos mais tristes de sua história”, afirmou Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1.
“A situação encarada pelas comunidades da região é terrível, mas sei que a resiliência e a paixão das pessoas na região, assim como muitas em toda a Itália, vão prevalecer sobre esta crise”, acrescentou.
O anúncio da Fórmula 1 vem um dia depois de uma doação anunciada pela Ferrari no mesmo valor. Equipes como AlphaTauri e Alfa Romeo também tem anunciado esforços assistenciais para a região, divulgando campanhas de arrecadação de fundos organizadas por entidades locais.
“Devemos fazer tudo que pudermos para ajudar as comunidades neste momento difícil, e é por isso que estamos doando”, declarou Domenicali.
“Meus pensamentos, em nome de toda a comunidade da Fórmula 1, estão com todos os afetados. Queremos agradecer aos serviços de emergência por seus incríveis trabalhos”, concluiu o dirigente.
Fonte: Fia/Band