Moradores da Fazenda Pé de Serra vivem situação de total abandono

Compartilhe

No povoado que fica no Distrito de Boqueirão, em Sobral, moram aproximadamente 28 famílias, que segundo relatos de moradores estão a 4 meses sem água nas torneiras.

Com revolta o senhor Francisco Balbino, diz que mora a longos anos naquela região e que sempre foram esquecidos, não há infraestrutura, a estrada é carroçável, somente em época de eleições que aparecem candidatos pedindo votos e prometendo muitas coisas, mas infelizmente nada é resolvido.

“A gente fica a Deus dará, são muitas as dificuldades” Ressaltou o cidadão.

Seu Balbino fala com pouca esperança de ter os problemas da comunidade resolvido – Foto: Rivaldo Santos

Renata Sousa, fala que quando precisa de atendimento médico para as crianças é bem complicado, e tem que se deslocar até a sede de Sobral, não há ambulância para socorrer, nem mesmo agentes de edemias passam por aqui, o problemas maior é a água que passa muito tempo faltando e a conta vem no mesmo valor, sem desconto algum!

O jovem Francisco das Chagas relata que pela madrugada já tem que pegar os baldes e ir até o açude pegar água para os afazeres domésticos, a água segundo Francisco é imprópria para o consumo, a água recolhida do açude tem causado coçeira no corpo dos moradores. Como não tem água tratada nas torneiras a quatro meses, “o jeito é pedir água para beber ao vizinho que tem uma cisterna, o sofrimento é grande para todos que moram nessa região”.

O descaso e o desrespeito com os moradores chama a atenção dos órgãos de proteção do consumidor, pois depois de quatro meses sem água, a conta continua vindo pontualmente, e sem nenhuma redução. O que justifica isso?

Fonte: Chico Nildo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content