Sobral apresenta vários pontos de lixo acumulado
De acordo com os moradores em alguns casos é por falta de coleta, já outros apontam que a culpa é da própria população que coloca o lixo fora em dias sem coleta.
O número de pontos com lixo em Sobral têm chamado atenção da maioria dos sobralenses. A reportagem do Sistema Paraíso identificou vários pontos de lixo na cidade. As pessoas que moram próximas aos locais mais críticos, querem saber o que está acontecendo com a coleta.
No bairro Dom José os moradores chamaram o a reportagem do Sistema Paraíso para denunciar a falta de coleta que causou o acúmulo de lixo ao lado da praça Manoel Pacífico dos Santos, nas ruas Elizabete Evangelina com a rua Prefeito Jerônimo Prado.
Emanoel Silva, morador do bairro disse que todo dia a quantidade de lixo vai aumentando. “Os moradores que moram próximo ao lixo estão incomodados com o mal cheiro. Queria que as autoridades tomassem as providências”, disse Emanoel.
Outro ponto crítico de lixo identificado pela reportagem foi na rua Antônio Brandão Oliveira com a Camilo Lelis Mendes de Sousa no bairro do Junco. De acordo com os residentes, o lixo é colocado no local por moradores de outras ruas que aproveitam o terreno sem muro, com mato e água de esgoto para jogar lixo e entulhos. No lugar é possível encontrar móveis quebrados, aparelhos sanitários, animais mortos, dentre outros.
A dona de casa aposentada, Maria do Socorro, que mora na rua Floresta, há mais de 26 anos, disse que costuma vê muitas pessoas colocando lixo nos terrenos, mas não pode evitar. De acordo com a moradora, funcionários da Prefeitura disseram que nada podem fazer porque o terreno propriedade privada.
Já no cruzamento das ruas Antônio Félix Ibiapina com a rua Coronel Cel. Sabino Guimarães, no bairro Alto do Cristo, outro ponto com muito foi denunciado pelos moradores através do Chama Paraíso.
Algumas pessoas reconhecem que a maioria dos moradores têm culpa por descartar o lixo no dia que não tem coleta, mas já em outros pontos o acúmulo é ocasionado pela falta de coleta por parte da Prefeitura, como é o caso da rua Elizabete Evangelina, no bairro Dom José.
Além destes pontos citados é fácil encontrar outros pontos de lixo na cidade, principalmente em esquinas com muros e em terrenos baldios.
O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de imprensa da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos, mas não obteve resposta.