Chanceler do Uninta reúne associações, taxistas e mototaxistas para apresentar os serviços gratuitos da instituição
De acordo com o Chanceler do Uninta, Dr. Oscar Rodrigues, o objetivo do encontro é apresentar não somente a estrutura da instituição de Ensino Superior – IES, mas fazer também com que o povo usufrua gratuitamente dos serviços disponibilizados pela IES.
O Chanceler do Centro Universitário Uninta, Dr. Oscar Rodrigues, reuniu na manhã desta sexta-feira (2), no auditório central Oscar Spíndola Rodrigues, associações de classe, taxistas e mototaxistas, para apresentar os serviços gratuitos que a instituição dispõe para a população sobralense. De acordo com o Chanceler os serviços gratuitos disponibilizados pelo Uninta ainda são desconhecidos pelo povo de Sobral. “Estamos trazendo os segmentos da sociedade para que possam conhecer e assim a gente possa melhor servir a sociedade”, disse Oscar Rodrigues.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Sobral, José Gerardo, disse que é importante a apresentação dos serviços do Centro Universitário Uninta. “Nossos profissionais e seus familiares, além dos serviços gratuitos, terão acessos a descontos em alguns cursos e a oportunidade para crescer na vida”, disse José Gerardo.
Representando o povo cigano de Sobral e região, Itamar Cavalcante, disse que é importante o povo cigano ter contato com as pessoas e lideranças políticas para adquirir mais informação. “Isso nos traz uma importância muito grande. Eu, como cigano, representando este povo é um prazer estar presente neste maravilhoso evento”, disse Itamar Cavalcante.
Alunos do 3° Ano do Ensino Médio da Escola Lysia Pimentel, que foram conhecer os laboratórios, participaram também do encontro e ao conhecerem o espaço interno do Uninta ficaram encantados com a estrutura.
A aluna Maria Clara Menezes, que cursa o 3° do Ensino Médio (Logística) na Lysia Pimentel disse que com a visita pode constatar que o Uninta é realmente um local excepcional. Sobre os serviços ofertados à comunidade Maria Clara ficou encantada e recomendou a instituição para seus colegas “No Uninta a gente encontra profissionais qualificados e boa estrutura e a instituição tem toda condição para a realização do nosso sonho”, disse Clara.
Já a estudante Camila Alves, que também cursa o 3° Ano do Ensino Médio, afirmou que foi muito interessante conhecer a instituição, pois descobriu muitas coisas que não conhecia. “A gente veio especificamente para conhecer os laboratórios e é incrível a tecnologia que eles têm aqui”, disse Camila.
O encontro desta sexta-feira foi o terceiro realizado pelo Chanceler Oscar Rodrigues. De acordo com ele, o objetivo é apresentar não somente a estrutura do Uninta, mas fazer com que o povo usufrua gratuitamente dos serviços disponibilizados.