Realizada as entregas de cartões Ceará Sem Fome em Itapipoca, Trairi, Itarema e Acaraú
Foi com muito forró que os beneficiários do Cartão Ceará Sem Fome foram recebidos na cidade de Itapipoca. Esse foi o primeiro município de uma agenda que englobou outros três, sendo estes, Trairi, Itarema e Acaraú, nessa terça-feira (20). As entregas contaram com as presenças da primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas; e da secretária da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, entre outras autoridades.
Ao todo, foram entregues, somados os quatros municípios, mais de 2.500 cartões já carregados no valor de R$ 300, com o apoio das prefeituras municipais. Para todo o Ceará, foram cerca de 45 mil cartões que devem beneficiar mais de 200 mil pessoas. A entrega aos prefeitos cearenses ocorreu na última sexta-feira (16).
A primeira-dama do Ceará, Lia de Freitas, destacou que essa frente do Ceará Sem Fome vem para complementar a renda das famílias, especialmente naquilo que se refere à alimentação. “Esse é um complemento de um grande programa de combate à fome, que foi retomado com toda força, por meio do nosso presidente Lula, que é o Bolsa Família. Esse é um compromisso com o nosso povo com o objetivo de tirá-lo do mapa da fome”, destaca.
Em falas nas quatro cidades, ela reforçou a importância do cadastro por parte dos estabelecimentos comerciais nos 184 municípios, visando facilitar a aquisição de alimentos por parte das famílias beneficiadas. “Aqui eu quero também agradecer aos estabelecimentos parceiros que aderiram ao programa. Quero destacar que os comerciantes também podem se cadastrar, junto ao site do Ceará Sem Fome, para facilitar a compra dessas famílias nos distritos e em todas as regiões dos municípios atendidos”, disse.
A informação repassada pela primeira-dama está neste link, no qual os comerciantes interessados podem realizar um cadastro diretamente com a empresa licitada pela Secretaria da Proteção Social (SPS) para produzir o cartão. Após análise e validação, os estabelecimentos serão credenciados e poderão receber o cartão para a aquisição de produtos de gêneros alimentícios.
Fonte- Governo Do Estado do Ceará