Em nota, direção do Hospital do Coração esclarece sobre atrasos em repasses
O impasse entre Prefeitura e Hospital do Coração lembra a crise com a Santa Casa antes da intervenção da Prefeitura no dia 29 de setembro de 2022.
A direção do Hospital do Coração de Sobral soltou uma Nota de Esclarecimento, no início da tarde desta sexta-feira (23), informando que mesmo com a situação de subfinanciamento do SUS, que acarreta atrasos nos pagamentos dos profissionais, fornecedores e prestadores de serviços, a entidade não paralisará o atendimento.
A direção esclarece ainda que junto com o corpo clínico buscará soluções para continuar prestando os serviços assistenciais à população e que confia no compromisso firmado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará de realizar o pagamento do extra-teto de produção e na inclusão do hospital na política estadual de incentivo hospitalar (Hospital Polo) relacionado à cardiologia clínica, cardiologia cirúrgica, anestesiologia e incentivo às UTI’s.
Finalizando a nota, a direção agradece o apoio da população e de todos os colaboradores.
Na Sessão da Câmara de Vereadores de Sobral, na segunda-feira (19), o vereador Mário Victor (MDB), fez uso da tribuna para dizer que o Hospital do Coração de Sobral não foi remunerado pela produção que superou o teto pactuado em alta complexidade (extratexto) e nem houve a posterior compensação dos valores, em ocasiões em que a produção do nosocômio não atingiu o teto financeiro.
De acordo com o edil, há o acúmulo no quantum de R$2.957.512,86 (dois milhões, novecentos e cinquenta e sete mil e quinhentos e doze reais e oitenta e seis centavos), conforme relatórios de produção.