Prazo para cadastro e prova de vida de servidores do Ceará é prorrogado até 31 de julho
Servidores e beneficiários estaduais terão mais um mês para concluir o processo pelo app Cearaprev On-line e evitar o bloqueio dos pagamentos.
A Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) anunciou a prorrogação do prazo final para que servidores públicos e beneficiários do estado realizem o cadastro e a prova de vida de 2023. Agora, os interessados terão até o dia 31 de julho para concluir o processo, evitando assim o bloqueio dos pagamentos.
Atualmente, dos 145 mil beneficiários, mais de 120 mil já concluíram o cadastro com sucesso por meio do aplicativo Cearaprev On-line. No entanto, cerca de 23 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas ainda precisam realizar essa etapa.
Para não prejudicar essa parcela de segurados, a Cearaprev decidiu estender o prazo e intensificar as campanhas de divulgação sobre a obrigatoriedade do processo. Além disso, outros órgãos públicos estaduais, como a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e outros, estão se unindo à força-tarefa da Fundação para entrar em contato com seus próprios servidores e beneficiários, oferecendo orientações sobre o prazo e os procedimentos necessários.
Para auxiliar o público que tiver dúvidas sobre o processo de cadastro e prova de vida, a Cearaprev disponibiliza de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h, a Central de Atendimento através do telefone (85) 3108-0135. É possível também ter suporte pelas redes sociais Instagram e Facebook, basta procurar por @cearaprev.
O processo é obrigatório, sendo necessário para manter informações atualizadas quanto ao cadastro dos segurados e pensionistas estaduais. Este ano o prazo para conclusão vai até o dia 30 de junho.
Para aqueles que realizaram a prova de vida de 2021, o cadastro de 2023 solicitará apenas a atualização dos dados previamente fornecidos. Porém, para os novos ingressantes no Estado, o processo se manterá de forma completa, coletando dados, como CPF, endereço, estado civil, entre outros, além de fotos para reconhecimento facial.
Fonte: cearaprev.ce.gov.br