Butantan recebe os insumos para produzir 8,6 milhões da CoronaVac
Carga com 5,4 mil litros de insumos veio da China e chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas.
Nesta quinta-feira (4) o Instituto Butantan, na Zona Oeste de São Paulo, os 5,4 mil litros de insumos para produção de 8,6 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com laboratório chinês Sinovac.
Agora, as doses serão envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição na sede do instituto. O insumo estava em Campinas e chegou ao Butantan por volta das 12h20 em caminhões refrigerados. Os veículos foram escoltados por viaturas da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, batedores em motos e pelo helicóptero Águia da PM.
As doses chegaram no Brasil pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior paulista, às 23h46 de quarta (3), em um voo da China. Além das equipes do aeroporto, a Receita Federal, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Polícia Federal participaram da operação para liberação da carga. O material deve deixou o terminal com destino a São Paulo às 11h desta quinta (4).
Lote com 5,4 mil litros de matéria-prima veio da China e chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 23h46. Imunizantes produzidos a partir da remessa começarão a ser entregues ao Ministério da Saúde no próximo dia 25, segundo Instituto Butantan.
O desembarque contou com a presença do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do secretário de Saúde do estado, Jean Gorinchteyn, e do diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.