YouTube começa a liberar qualidade 1080p Premium no Windows
Vale citar que, em navegadores para PC, a plataforma permite avançar ou retroceder um vídeo em cinco segundos ao usar as setas do teclado.
O YouTube está trazendo melhorias para a versão web e extensões dos navegadores Microsoft Edge e Google Chrome. Em destaque, a plataforma recebeu nova opção de qualidade de imagem, dois botões de comando e aprimoramento do modo escuro.
Conforme o Windows Latest, a equipe do YouTube confirmou que as novas funcionalidades serão liberadas gradualmente em diversas regiões ao longo do mês de julho. A seguir, confira as novidades que serão disponibilizadas em breve.
Após testes no iOS e Android, o YouTube lançará a opção de imagem 1080p Premium para a versão web. Exclusivo para assinantes, o recurso melhora a qualidade de imagem dos vídeos ao aumentar a taxa de bits.
A novidade estará disponível somente para conteúdos com resolução até 1080p, mas não poderá ser usada em vídeos com 4K. Contudo, com o lançamento da opção para assinantes, a plataforma está reduzindo a qualidade dos vídeos em 1080p “padrão”.
Os usuários que não são assinantes do YouTube Premium poderão acessar somente a opção 1080p. Então, ao clicar para alterar a qualidade da imagem, um pop-up irá sugerir a assinatura da plataforma.
Semelhante aos serviços de streaming, o YouTube ganhou dois novos botões: avançar e voltar. Facilitando a navegação dos usuários, a novidade permite que o vídeo avance ou volte em 10 segundos.
Vale citar que, em navegadores para PC, a plataforma permite avançar ou retroceder um vídeo em cinco segundos ao usar as setas do teclado. No app para celulares e tablets, basta tocar duas vezes no lado direito ou esquerdo da tela para pular ou voltar o vídeo.
Em breve, os usuários que usam o Modo Escuro do YouTube poderão notar uma pequena mudança nas sugestões da caixa de pesquisa. O campo de busca passará a seguir o tema padrão do computador ou dispositivo móvel.
Anteriormente, o recurso não oferecia suporte para o Modo Escuro em determinados dispositivos. Um detalhe estético que deixará a plataforma mais “bonita” aos olhares mais atentos.
Fonte: Tecmundo