Triplo homicídio choca população de Rafael Arruda
Muitos moradores não conseguiram dormir, na noite desta terça-feira (24), assustados com o crime.
O triplo homicídio ocorrido na noite desta segunda-feira (24), por volta das 20h, no distrito de Rafael Arruda em Sobral, deixou os moradores abalados. A população do logradouro ainda não tinha visto um crime tão violento tendo como vítimas pessoas públicas da região. De acordo com informações muitos moradores não conseguiram dormir, assustados.
As vítimas do homicídio foram Raimundo Nonato Arruda, 59, Anastácio Amorim Arruda, 65 e Manoel Filho Brito, 58. O homicida foi identificado como Antônio Carlos Batista, 41, natural de Itapipoca/CE, servente de pedreiro que residia na localidade de Sítio São João, zona rural de Rafael Arruda, há aproximadamente um ano. O motivo do crime ainda é mistério para a polícia.
Nonato Arruda que era advogado e procurador-adjunto do Município de Graça, foi candidato a vice-prefeito do Dr. Francisco Guimarães em 2012, em Sobral, pelo Partido Verde (PV). Anastácio Arruda, que residia em Teresina e estava a passeio em Sobral, era irmão de Nonato Arruda e Manoel Procópio era caseiro da residência onde ocorreu o crime.
De acordo com informações as vítimas estavam em momento de lazer na casa pertencente à família de Nonato e Anastácio quando foram atacadas por Antônio Carlos. Testemunhas do homicídio disseram que o criminoso chegou ao local portando uma mochila contendo uma bomba de ar para bicicletas e uma garrafa com gasolina e sentou em um parapeito do alpendre e ficou observando as vítimas.
Sem motivos e em silêncio o criminoso começou a desferir facadas em Nonato Arruda, em seguida em Anastácio Arruda, que estava deitado em uma rede, e depois atacou o caseiro Manoel Procópio. Depois de cometer o crime Antônio Carlos abandonou a mochila e fugiu em uma bicicleta.
A três vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Carlos Jereissati (HMCJ) de Mucambo, mas já chegaram na unidade sem vida. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Sobral e foram liberados para o velório na manhã desta terça-feira, por volta das 10h.
O sepultamento do caseiro e dos irmãos Nonato Arruda e Anastácio Arruda acontecerá ainda nesta terça às 18h no distrito de Rafael Arruda.
A Polícia Militar (PM) de Sobral realizou na manhã desta terça-feira (25), no bairro Padre Palhano, buscas em residências de parentes do autor do crime.