Divulgado cartão de confirmação do Revalida 2023/2

Médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país, fazem a segunda etapa da edição 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).
Compartilhe

Documento da primeira etapa do exame está disponível no Sistema Revalida. Prova acontece no dia 6 de agosto

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o Cartão de Confirmação de Inscrição da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023/2. O documento apresenta, entre outras informações, a data, o horário e o local de aplicação da prova.

Também podem ser conferidos, no cartão de confirmação, o número de inscrição no Revalida, detalhes sobre o atendimento especializado e o tratamento pelo nome social, caso solicitados e aprovados, além de orientações gerais relativas ao exame.

Para consultar o cartão, basta que o participante acesse o Sistema Revalida com login e senha únicos do portal do governo federal, gov.br. Embora não seja obrigatório, o Inep recomenda que o participante leve o cartão de confirmação no dia do exame.

Aplicação – A primeira etapa do Revalida 2023/2 será aplicada no dia 6 de agosto, nas seguintes cidades: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). A nota mínima para o participante ser aprovado na primeira etapa do exame é 101,173 pontos, de um total de 150.

Revalida – Composto por duas etapas (teórica e prática), o Revalida aborda, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica; cirurgia; ginecologia e obstetrícia; pediatria; e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira, que contempla as provas objetiva e discursiva.

O exame busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional.

Confira o edital da 1ª etapa do Revalida 2023/2
Acesse o Sistema Revalida
Saiba mais sobre o Revalida

Assessoria de Comunicação Social do Inep

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content