Obra parada da Ponte dos Ingleses gera novo atrito entre Prefeitura de Fortaleza Governo do Ceará
Mais uma troca de farpas entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado, desta vez envolvendo a revitalização da Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, obra parada há dois anos.
Prefeitura e Governo são responsáveis pela recuperação da ponte, que está atualmente sucateada e fechada para visitas, mas o governo do Ceará afirmou que a prefeitura “não cumpriu o acordo” entre as partes.
“Pelo acordo, a PMF [Prefeitura Municipal de Fortaleza] faria toda a ‘reparação estrutural da Ponte dos Ingleses, incluindo o projeto de estruturação do piso'”, diz um trecho da nota do Governo do Estado.
Ainda conforme o estado, por descumprir a parte do acordo que cabia à prefeitura, a estrutura corre riscos “inclusive de desabamento, caso houvesse o andamento da obra de urbanização, que já estava devidamente licitada pelo Estado”.
O prefeito de Fortaleza rebateu, dizendo que a Prefeitura de Fortaleza iria assumir toda a obra: “Não posso deixar virar um Acquario”, fazendo uma indireta à obra do Acquario Oceânico, de responsabilidade do Governo do Ceará, parada há oito anos.
Prefeitura x Governo
As rusgas entre o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), ocorrem desde as eleições de 2022, que marcou o fim da aliança entre PT e PDT, que perdurava desde 2006.
Em março, quando houve aumento da passagem de ônibus em Fortaleza, Sarto culpou o governo do estado por fim da isenção de impostos, o que foi negado por Elmano.
Fonte- G1