Verstappen vence GP da Bélgica e amplia recorde de vitórias da Red Bull

BUDAPEST - Max Verstappen (Red Bull Racing) and Lando Norris (McLaren) on the podium after the Hungarian Grand Prix at the Hungaroring. ANP REMKO DE WAAL (Photo by ANP via Getty Images)
Compartilhe

Equipe austríaca venceu todas as 12 corridas disputadas em 2023 até aqui.

Max Verstappen venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Bélgica e ampliou ainda mais as séries de conquistas com a Red Bull. A etapa em Spa-Francorchamps foi a 12ª da temporada 2023 da Fórmula 1.

Com o primeiro lugar do bicampeão, a equipe austríaca chegou a 13 vitórias consecutivas, ampliando o próprio recorde, a maior sequência de vitórias da história da F1. De quebra, o time ainda mantém o aproveitamento de 100% no ano: venceu todas as 12 corridas disputadas, além das três corridas sprint (que não entram nas estatísticas de vitórias) de 2023.

Sergio Pérez, também da Red Bull, foi o segundo colocado. Charles Leclerc, da Ferrari, largou da pole position e completou o pódio na terceira colocação. Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o quarto colocado e faturou o ponto extra pela volta mais rápida.

Companheiro do heptacampeão na Mercedes, George Russell foi o sexto colocado. A exemplo da equipe alemã, a Aston Martin também colocou os dois pilotos entre os dez primeiros, com Fernando Alonso em quinto e Lance Stroll em nono.

Completando o Top 10, Lando Norris (McLaren) foi sétimo, com Esteban Ocon (Alpine) em oitavo e Yuki Tsunoda (AlphaTauri) em décimo.

Classificação da Fórmula 1
Assim ficou o Mundial de pilotos após o GP da Bélgica 2023:

Max Verstappen (HOL/Red Bull): 314 pontos
Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 189 pontos
Fernando Alonso (ESP/Aston Martin): 149 pontos
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 148 pontos
Charles Leclerc (MON/Ferrari): 99 pontos

Fonte: Band

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content