Litoral do Ceará recebe 5ª edição do Iron Divas, que tem início nesta terça-feira (1º)
Esportistas vão percorrer 270km de praias.
A mulherada vai invadir os mares cearenses! Vem aí a 5ª edição do Iron Divas. Dezoito atletas do Brasil, Uruguai e dos Estados Unidos vão se aventurar por 270 km de praias. Cumbuco, Taíba, Lagoinha, Icaraizinho, Ilha Guajiru, Arpoeiras e Barrinha/Préa estão no circuito de um dos maiores downwinds formado exclusivamente por mulheres. O evento começa nesta terça-feira, 1º de agosto.
Mulheres de cinco estados brasileiros (Maranhão, Ceará, São Paulo, Minas Gerais) participam do encontro. Além de outras dos Estados Unidos e do Uruguai. Em busca de um estilo de vida mais saudável, Lorena Gonçalves resolveu apostar no kitesurf. A maranhense de 32 anos começou a velejar em 2019 e vai participar pela terceira vez do evento.
“Esse esporte é algo que me identifico muito; algumas amigas faziam, fui em alguns locais como Jericoacoara, Préa, Flecheiras e Cumbuco e foi ficando mais fácil a começar a fazer as aulas e evoluir no esporte”, disse a médica velejadora.
O ponto de partida do encontro será na Praia do Cumbuco, na pousada Catavento. A saída deve ocorrer entre 10h e 11h da manhã, a depender da força e da direção dos ventos. Ao todo, serão seis dias para cumprir o percurso de 270 km pelo litoral cearense. O evento contará com aparato técnico, médico e profissional.
“Não tempos pódio, porque nosso objetivo não é chegar primeiro, é chegar sorrindo, com o sentido da descoberta, do encontro, da amizade, do respeito à natureza”, diz Antônio Marques, kitesurfista há mais de 15 anos, idealizador e empresário do Iron Divas e o Iron Macho.
Fonte: DNEsportes