O Brasil nas mãos dos malucos
O Brasil vive um modelo de governança sem protocolo. Estamos à deriva, esperando em cada dia novo um problema antigo, do qual ninguém achou ainda a fórmula de sanar. Os passos dados fora do que prevê a Constituição vigente, aponta para o caos iminente. O Brasil virou uma nova Torre de Babel, com a diferença de que está não objetiva chegar ao Céu, e sim ao inferno.
A medição de forças entre os poderes enfraquece e descaracteriza a propalada democracia, que por sua vez não passa de escudo dos que mais a atacam e a ferem. É triste ver um país rico em diversos aspectos, não ser levado a sério e viver de conveniências. Quem de fato manda no Brasil na atualidade? Quando irão trocar a farsa democrática pela realidade de um regime ditatorial? Por que precisamos manter um Congresso enfraquecido e até já esquecido, e que não passa de mero expectador do caos?
O Brasil, não se assustem, está caminhando para um confronto sem precedentes, uma vez que já não há entendimento entre os poderes e classes. Estamos no vale tudo das leis convenientes e no vale nada da ordem e da moralidade. Consequência de toda essa celeuma, já se vislumbra números alarmantes na economia, na violência urbana e no crescente desemprego. Cresce o endividamento, o risco e a certeza de que o Brasil não está dando certo e pode mergulhar no abismo, empurrado pelos malucos que dele se apoderaram e o desconfiguram ao ponto de que não seja mais uma pátria e sim um bordel.
✒️Editorial Jornal Paraíso 03/08/2023