Saúde na UTI: População denuncia falta de medicamentos nos postos de saúde de Sobral

Compartilhe

Os sobralenses que necessitam do serviço e dos medicamentos dos PSFs de Sobral estão numa situação difícil e não tem a quem recorrer, devido a falta de medicamentos nos postos.

A cidade de Sobral, está passando por uma grave situação na área da saúde. Segundo denúncias, faltam medicamentos básicos para atender os pacientes que precisam de tratamento.

O comerciante José Carlos, 43 anos, foi ao CSF do bairro Campo dos Velhos, atrás de receber Dipirona, para sua surpresa foi informado por uma funcionária da farmácia daquele posto que o medicamento está em falta já a alguns dias.

O mesmo aconteceu com a dona de casa Maria da Conceição Araújo, que foi ao CSF da Cohab 1 para receber ampolas de insulina e foi informada que não tinha, são muitas as denúncias da falta de medicamentos básicos tipo, Insulina, Ibuprofeno, Dipirona.

Nesta semana um cidadão que preferiu não se identificar, foi ao CSF do Recanto para fazer um tratamento no dente (uma obturação), ele foi informado por uma agente daquele posto que não era possível fazer o tratamento, ao indagar o porque de não ser possível o tratamento odontológico ela respondeu que não tinha material.

A falta de remédios e material afeta principalmente a população mais carente.

Fonte: Chico Nildo

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content