Erro de enfermeira em hospital de Morrinhos leva MPCE a abrir procedimento administrativo

Foto: Google Street View
Compartilhe

A profissional teria confundido a via de administração do remédio

Uma criança que estava internada no Hospital de Morrinhos para tratar uma pneumonia teve seu estado de saúde agravado após receber uma medicação de forma incorreta por uma enfermeira. A profissional teria confundido a via de administração do remédio, que deveria ser inalatória, e aplicou-o na veia da criança. O caso aconteceu nesta quarta-feira (16/08) e levou o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) a instaurar um procedimento administrativo para acompanhar as medidas tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde e pela administração do hospital.

Segundo a Secretaria e o hospital, a enfermeira foi afastada imediatamente e a criança foi transferida para o Hospital Regional de Sobral, onde recebe assistência médica e apoio psicológico. Além disso, foi aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a responsabilidade da profissional.

O MPCE realizou uma audiência com representantes da Secretaria e do hospital e solicitou que fossem enviadas ao órgão as provas da instalação do PAD e as informações atualizadas sobre o quadro clínico da criança. O MPCE também informou que vai fiscalizar as providências tomadas no caso e garantir os direitos da vítima e de sua família.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content