Empresários brasileiros buscam negócios com Brics na África do Sul

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe

O objetivo é aproveitar as oportunidades de comércio e investimento oferecidas pelo bloco

Uma delegação de 30 industriais brasileiros está em Joanesburgo, na África do Sul, para participar de reuniões com representantes de outros países que fazem parte dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O objetivo é aproveitar as oportunidades de comércio e investimento oferecidas pelo bloco, que reúne 42% da população e 25% do PIB mundial.

O presidente eleito da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, lidera o grupo e destaca o interesse dos empresários brasileiros pela Índia, que deverá apresentar um crescimento econômico vigoroso nos próximos anos. Ele também cita as possibilidades de cooperação com a Rússia na área de fertilizantes e com a África do Sul no desenvolvimento de uma indústria sustentável.

Segundo Alban, o Brasil precisa estar à frente na economia verde e produzir produtos manufaturados de origem sustentável, que serão cada vez mais demandados pelo mundo. Ele ressalta que o diálogo e a interação com os Brics é fundamental para o avanço da indústria brasileira.

A delegação brasileira participa do Conselho Empresarial dos Brics (Cebrics), que ocorre até a próxima quarta-feira (23). Na ocasião, também será discutida a possível expansão do bloco, que já recebeu manifestações de interesse de 22 países. Alban espera que essa ampliação seja benéfica para o Brasil e que possa gerar convergências de interesses e mitigar divergências entre os membros.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content