Maiara revela luta contra a alopecia e usa técnicas para disfarçar a condição

Compartilhe

O vídeo foi postado por Eliana Martins, que é a criadora da técnica de alongamento com micro borrachinhas. Na imagem, dá para ver a visita da Eliana e do Dr. Domingos Sávio Coelho, que entende tudo de tricologia e restauração capilar, na casa da cantora, tudo isso para dar aquele up na autoestima dela.No vídeo, a estrela do sertanejo abriu o jogo sobre os acessórios que ela adota para camuflar a situação e também comentou sobre os tratamentos para suavizar a condição. A cantora resolveu dividir essa vivência para incentivar quem está passando pela mesma situação.

“Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também. E é isso que a equipe de milhões está aqui comigo. A Eliana da Vitrine da Mulher e o doutor Domingos fazem isso por mim. Eles cuidam do meu cabelo de forma integral, desde a escolha do mega, a troca, até o método da micro emborrachada. E não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima”, disse Maiara.

Eliana ainda comentou que a cantora usa quatro telas de cabelo brasileiro do Sul, com aproximadamente 70 cm cada. E não para por aí, a manutenção dessas telas e do topo capilar foi toda feita na filial de Goiânia do incrível Salão Vitrine da Mulher.

Maraisa também convive com alopecia

Em 2021, Maraisa, irmã da Maiara, fez um relato nas redes sociais revelando que também encara a alopecia androgenética, que é a calvície feminina que acontece no topo da cabeça.

A situação é mais comum em pessoas acima dos 50 anos, mas também acontece nas mais jovens. A Sociedade Brasileira de Dermatologia conta que, apesar do nome com “andro” (que lembra os hormônios masculinos), as análises de sangue nem sempre mostram um nível de hormônios fora do normal.

A confusão toda começa desde a adolescência, quando os hormônios dão as caras e fazem os fios de cabelo ficarem mais fininhos. O resultado é um cabelo mais ralo e, aos poucos, a parte de cima da cabeça fica mais visível.

Nas mulheres, o foco é mais na região central. Já nos homens, é a parte da frente, as famosas “entradas”, que ficam mais abertas.

Fonte: O Fuxico.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content