Ferroviário visita Maranhão pelo jogo de ida das quartas de final da Série D
Vencedor do confronto garante acesso para a Série C de 2024. Jogo será neste domingo, 27, às 15 horas, em meio à decisão da Taça Fares Lopes.
Após vencer o Iguatu por 1 a 0, pelo jogo de ida da final da Taça Fares Lopes, o Ferroviário volta suas atenções para a primeira partida das quartas da Série D. O duelo contra o Maranhão será neste domingo, 27, às 15 horas, no Estádio Castelão, em São Luís.
O Tubarão chega em meio a uma sequência decisiva na temporada, pois fará o embate de volta do certame estadual, em Iguatu, antes de receber o time maranhense no segundo jogo. A grande decisão diante do Azulão será na próxima quarta-feira, 30, às 19h30min, no estádio Morenão. Já o jogo que define o acesso à Série C de 2024 será no próximo domingo, 3, às 17h30min.
O técnico Paulinho Kobayashi também ressaltou que a partida pela Quarta Divisão será difícil e que o Ferrão precisará ter equilíbrio, buscando trazer a decisão para o Estádio Presidente Vargas. “Não é um jogo normal, não é um jogo comum, que pode recuperar depois. Eu sei que vou encontrar muita dificuldade lá, mas nós temos que ter equilíbrio, jogar futebol e procurar trazer a decisão para cá”, salientou.
O zagueiro Roni Lobo, autor do gol do triunfo coral sobre o Azulão, apontou a dificuldade do jogo contra o Bode, assim como foi quando as equipes se enfrentaram pela fase de grupos da Série D. Em solo maranhense, o placar ficou em 1 a 1. “A gente está bastante focado, determinado, a fazer uma bela partida lá para trazer o segundo jogo já com uma boa vantagem”, disse.
O Maranhão já disputou 18 partidas nesta edição do torneio. São seis vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 23 gols marcados e 16 sofridos. Zé Augusto, treinador da equipe desde agosto de 2022, disse que buscará a vitória. “A gente sabia que as decisões seriam desgastantes para nós.
E que a cada decisão que se passasse ia aumentar o nível de competitividade. Então chegamos nesse momento nesta briga com o Ferroviário, que é outro time favorito na competição. Não é apenas favorito ao acesso, mas em toda a competição, fez por merecer”, ponderou.