Inscrições não confirmadas para certificadores do Enem 2023 podem ser recorridas

Foto: Agência Brasil
Compartilhe

O resultado dos recursos será divulgado no dia 8 de setembro no mesmo sistema

Os candidatos a integrar a Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 que não tiveram as inscrições confirmadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) podem entrar com recurso até esta segunda-feira (28) no Sistema RNC. O resultado dos recursos será divulgado no dia 8 de setembro no mesmo sistema.

Os certificadores são responsáveis por verificar, in loco, os procedimentos corretos de aplicação do Enem 2023, que será realizado nos dias 5 e 12 de novembro. Eles devem relatar ao Inep qualquer irregularidade ou ocorrência durante as provas.

Segundo o Inep, a falta de confirmação das inscrições se deve a inconsistências nas informações prestadas ou na documentação exigida pelos candidatos. Para se candidatar à RNC, é preciso ser servidor público do Poder Executivo federal ou docente das redes públicas de ensino estaduais e municipais, efetivo e em exercício de docência em 2023. Além disso, é necessário ter formação mínima no ensino médio e não ter parentes até terceiro grau inscritos no Enem de 2023.

Os candidatos que tiverem a inscrição confirmada deverão realizar um curso a distância, promovido pelo Inep, na plataforma virtual. A data da capacitação ainda será divulgada pelo Inep. Os certificadores receberão uma ajuda de custo de R$ 342 por dia de atuação.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content