Violações a direitos humanos nas prisões após 8 de janeiro serão debatidas na Câmara

Compartilhe

O debate foi solicitado pelo deputado Delegado Ramagem (PL-RJ), que afirmou ter recebido inúmeras notícias de tratamento ilegal e abusivo dispensado aos presos

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados vai realizar uma audiência pública na próxima quarta-feira (6) para ouvir as denúncias de violações a direitos humanos nas prisões de pessoas envolvidas nos atos de vandalismo de 8 de janeiro, quando uma multidão invadiu e depredou as sedes dos três Poderes em Brasília.

O debate foi solicitado pelo deputado Delegado Ramagem (PL-RJ), que afirmou ter recebido inúmeras notícias de tratamento ilegal e abusivo dispensado aos presos. Segundo ele, as prisões têm um viés político, pois criminalizam os direitos de opinião e manifestação dos manifestantes.

A audiência pública está marcada para as 13 horas, no plenário 10, e contará com a presença de pessoas presas pelos atos de 8 de janeiro e seus representantes legais. A lista completa de convidados pode ser consultada no site da Câmara dos Deputados.

Os atos de vandalismo de 8 de janeiro foram considerados um dos maiores ataques ao estado democrático de direito na história do país. Até o momento, mais de 1.200 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal e se tornaram réus por crimes como terrorismo, associação criminosa, dano ao patrimônio público e tentativa de golpe de Estado. Os acusados também terão que pagar pelos prejuízos causados aos prédios públicos, que foram estimados em mais de R$ 10 milhões.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content