Criança denuncia padrasto por estupro e homem é preso
Vítima revelou o caso a funcionários do colégio após evento em escola da cidade de Cruz.
Um homem de 48 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra a própria enteada na cidade de Cruz. A vítima denunciou o caso após participar de uma palestra de educação sexual na escola.
Segundo a Polícia Civil, durante a palestra os colegas perceberam o comportamento estranho da menina, de 10 anos, e chamaram os funcionários da instituição, a quem a vítima revelou o caso. A situação foi repassada ao Conselho Tutelar e a Delegacia Municipal de Cruz. A prisão ocorreu na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Diante das informações colhidas nas investigações, a polícia solicitou um mandado de prisão preventiva à Justiça. Com o pedido aceito, foi solicitado apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, onde o homem estava morando.
Com a prisão do investigado, o inquérito de estupro de vulnerável foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário.
O delegado Júlio César Chiarini, titular da Delegacia Municipal de Cruz, ressaltou a importância das palestras para que as crianças e adolescentes entendam essa situação e evitem esse tipo de abuso.
“Muitas vezes, as crianças não têm esse conhecimento de que estão sendo abusadas e esse tipo de ação é muito importante para a prevenção e repressão”, disse o delegado Júlio César Chiarini.