Alunos encontram larvas, cabelo e até objeto de metal em merenda escolar
O caso ocorreu em uma escola estadual na Zona Norte de Recife; a empresa responsável pela alimentação da instituição foi notificada pelo governo.
Alunos da Escola Técnica Estadual Dom Bosco, localizada na Zona Norte do Recife, em Pernambuco, encontraram larvas, cabelo e até objeto de metal na merenda escolar. Os estudantes compartilharam relatos sobre os elementos encontrados na comida e compartilharam no WhatsApp a foto com a larva encontrada.
Um aluna do 1º ano do ensino médio contou o que achou até um parafuso na merenda. Outro problema citado pelos estudantes é a presença de gatos no local em que eles fazem a alimentação.
Alguns estudantes até pararam de comer no ambiente escolar para evitar surpresas inesperadas. Chocolates da marca Garoto têm venda suspensa por suspeita de conter fragmentos de vidro.
O que diz a Secretaria de Educação sobre a merenda escolar, de acordo com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco afirmou que a gestão da escola soube do ocorrido e notificou a empresa responsável pela alimentação da instituição.
A Secretaria disse também que um grupo de nutricionistas foram à escola e observaram a data de validade dos fardos de arroz, e estavam dentro do prazo de validade. Em relação aos gatos, a gestão disse que está analisando o caso juntamente com à Secretaria de Meio Ambiente de Pernambuco.