MEC notifica Unisa pela 2ª vez e pede esclarecimentos a mais três universidades sobre medidas contra trotes
O Ministério da Educação notificou novamente a Universidade Santo Amaro (Unisa) e também cobrou explicações do Centro Universitário São Camilo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) a respeito dos atos obscenos cometidos por alunos das instituições em jogos universitários.
O MEC quer saber quais medidas foram tomadas pelas faculdades para investigar e punir condutas praticadas em trotes, jogos e demais eventos acadêmicos.
Notificada pelo MEC no início da semana, a Unisa tinha até outubro para prestar esclarecimentos sobre a demora da Universidade em apurar e punir os alunos do curso de medicina que foram gravados seminus simulando masturbação durante um jogo de vôlei feminino.
O caso ocorreu em abril deste ano, mas foi divulgado após vídeo de repúdio ao ato viralizar no último domingo (17).
O ofício foi respondido antes do prazo final, sem revelar o número de alunos expulsos tampouco o processo de apuração dos fatos.
Até esta sexta-feira (22) 15 calouros já tinham sido desligados.
Estudantes de medicina da Santa Casa e do Centro Universitário São Camilo também foram filmados em situações semelhantes.
Fonte- G1