Chuva continua no RS, mas restante do Brasil segue em alta temperatura

Compartilhe

Ciclone extratropical leva chuva para grande parte do Rio Grande do Sul, mas expectativa no restante do Brasil é de temperaturas altas.

A formação de um novo ciclone extratropical pode agravar a situação de tempestades no Rio Grande do Sul. O sistema não se forma em cima do estado: vem em alto-mar, próximo da costa do RS e de Santa Catarina, e intensifica as instabilidades e as chuvas na região entre esta segunda (25/9) e quarta-feira (27/9). No restante do Brasil, o calor continua imperando.

O RS vai sofrer no sul e no leste. O norte e o noroeste do estado seguem a tendência do restante do país e é atingido pela onda de calor, mas também tendem a ter precipitações. Santa Catarina também tem previsão de chuva, mas de uma forma mais tranquila.

Por exemplo, em Pedras Altas, no sul do RS, o dia começou com a temperatura de 7,2°C. Já Santa Rosa, que fica no noroeste, os termômetros chegaram a marcar 37,8°C durante o domingo (24/9).
O fim do inverno e o início da primavera (no último sábado, 23/9) chegaram sob a influência de frente fria e ventanias. Sul, leste, litoral, região da Grande Porto Alegre e extremo norte do Rio Grande do Sul devem ficar em alerta pelo menos até quarta (27/9).

Santa Catarina também tem expectativa de chuva, em especial na capital, no litoral e em parte da região serrana.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content