Fortaleza empata com Corinthians pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul Americana
Uma vitória na Arena Castelão na próxima semana diante do Corinthians coloca o Fortaleza numa final inédita em sua história
O Fortaleza empatou com o Corinthians na noite desta terça-feira (26), na Neo Química Arena, na capital paulista e saiu com um bom resultado no jogo de ida das semifinais da Copa Sul Americana.
Jogando um futebol mais ofensivo no inicio do jogo, o Fortaleza abriu o placar aos 21 minutos após cobrança de escanteio de Marinho, Zé Welisson cabeceia firme pro gol e abre o placar para o tricolor cearense. O Juiz Esteban Ostojich ainda marcou falta do atacante do Fortaleza, porém foi chamado pelo VAR e confirmou o gol do Leão.
Após a vantagem do Fortaleza, o Corinthians foi pra cima em busca do gol do empate a qualquer custo e até que aos 40 minutos, Renato Augusto faz um ótimo lançamento para Yuri Aberto que finalizou no gol de João Ricardo e deixou tudo igual no primeiro tempo. O Fortaleza ainda reclama de um pênalti não marcado em Marinho que é derrubado na área por Fábio Santos, mas o juiz não marcou infração.
No segundo tempo as duas equipes bem que tentaram, mas o placar permaneceu o mesmo do primeiro tempo. Final de jogo, Corinthians 1 x 1 Fortaleza, e a decisão será na Arena Castelão na próxima semana. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, novamente às 21h30, no Castelão. Quem passar pegará na final o vencedor do duelo entre Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador. Antes do duelo de volta o Fortaleza tem compromisso pelo Brasileirão, o Leão do Pici recebe o Grêmio no próximo sábado na Arena Castelão e o Corinthians vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo pelo clássico majestoso.