Sobral elege 9 homens e 1 mulher para o Conselho Tutelar
De acordo com a conselheira tutelar Maria do Livramento, que não foi candidata este ano, é a primeira vez que o Conselho Tutelar elege apenas uma mulher neste formato de dois colegiados
O resultado das eleições para o Conselho Tutelar de Sobral saiu na noite deste domingo primeiro de outubro, por volta das 21h. A apuração aconteceu na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia no bairro do Junco. Entre os dez eleitos apenas uma mulher conseguiu se eleger, que foi a Mariany Sthefany com 849 votos.
De acordo com a conselheira tutelar Maria do Livramento, que não foi candidata este ano, é a segunda vez que o Conselho Tutelar elege apenas uma mulher e neste formato de dois colegiados é a primeira vez. Dos 30 candidatos 10 foram eleitos outros 10 ficaram como suplentes.
A votação aconteceu de forma tranquila de acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), mas a equipe de reportagem do Sistema Paraíso foi procurada por alguns eleitores presentes na Escola Paulo Aragão para denunciar que a esposa de um vereador de Sobral estaria comprando votos.
A Polícia Militar confirmou para o Sistema Paraíso que teria recebido a denúncia da compra de votos e se deslocou até ao local, mas não constatou o crime. Já na Escola Padre Osvaldo Chaves o CMDCA disse para o Portal Paraíso que dois menores estariam distribuindo santinhos, mas foram dispersados pela equipe do órgão.
Eleitos:
1 – RONEY LIRA 1577 votos
2 – RILDER FERNANDES 1186 votos
3 – NAILSON VASCONCELOS 1162 votos
4 – PROFESSOR WAGNER 1055 votos
5 – JUNIOR ALVES 960 votos
6 – RONEY SALES 882 votos
7 – MARIANY STHEFANY 849 votos
8 – ARTEIRO FERREIRA 785 votos
9 – JULIO CESAR 747 votos
10 – TONY DE PAULO 698 votos