SSPDS e clubes criam comissão de segurança dos jogos no Ceará
De acordo com o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, já no jogo entre Fortaleza x Corinthians, serão tomadas medidas de melhorias para o torcedor.
Para a instalação da comissão de segurança, está sendo encaminhado ofício de indicação de participantes para os órgãos que irão compor a comissão conjunta de segurança nos jogos na Arena Castelão.
Representantes das secretarias do Esporte (Sesporte) e da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado, além de dirigentes de clubes e da Federação Cearense de Futebol (FCF) estiveram reunidos para alinhar a criação de comissão de segurança dos jogos na Arena Castelão.
Para a instalação da comissão de segurança, está sendo encaminhado ofício de indicação de participantes para os órgãos que irão compor a comissão conjunta de segurança nos jogos na Arena Castelão. O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, destacou a criação do projeto de instalação de identificação facial na Arena Castelão. “Nós já temos projetos de identificação facial para instalar nos jogos. Esperamos que a gente possa avançar logo para dar mais segurança aos nossos torcedores”, disse.
Os presidentes dos três principais times cearenses: Ceará Sporting Club, Ferroviário Atlético Clube e Fortaleza Esporte Clube, ressaltaram a sinergia entre os times, reforçando que a rivalidade só deve existir em campo, durante as partidas. Fora do campo, segundo eles, deve prevalecer a união entre os torcedores e, de forma institucional, com as diretorias dos clubes, Sesporte e FCF.
“O importante é o futebol, o lazer dos torcedores e das crianças que vêm para o estádio. Confiamos muito no trabalho da Segurança Pública. E isso é importante para nós, enquanto Federação, clubes ou Sesporte. Nós fazemos o espetáculo em campo, por ter confiança no trabalho das Forças de Seguranças”, finalizou o presidente da FCF, Mauro Carmélio.
De acordo com o secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio, entre Fortaleza x Corinthians, serão tomadas medidas de melhorias para o torcedor. “Já iremos iniciar a instalação de uma delegacia do torcedor, com um delegado já para tratar dos casos”, comentou.